Nesta altura do ano a procura por produtos que solucionem as tão indesejadas manchas cresce exponencialmente. E há um motivo para isto acontecer…
Na verdade, o termo científico utilizado quando falamos em mancha é hiperpigmentação. Assim, a hiperpigmentação manifesta-se pelo escurecimento da pele em determinadas regiões e surge como resultado de uma produção excessiva de melanina – pigmento natural presente na pele – e uma distribuição não homogénea da mesma.
São vários os fatores que podem despoletar e potenciar o aparecimento das manchas, sendo os mais comuns:
- Exposição solar excessiva, agravada pela falta de utilização de fotoproteção
- Predisposição genética
- Idade
- Alterações hormonais: gravidez, menopausa, utilização de contracetivos orais
- Estados pós inflamatórios ou outro tipo de lesões na pele: acne, eczema, psoríase, queimaduras, cicatrizes.
De facto, a hiperpigmentação é cada vez mais frequente nos nossos consumidores e sabe-se que afeta imenso a auto-estima, pelo que a procura por produtos eficazes é cada vez maior.
Contudo, quando falamos num consumidor de pele sensível, há que ter em conta que a maioria dos tratamentos despigmentantes são agressivos e podem sensibilizar ainda mais este tipo de peles, podendo mesmo desencadear reações de inflamação, descamação e ardor intoleráveis.
Assim, surgiu a necessidade da Sensilis criar uma nova gama – a Skin D-Pigment – que atua corrigindo e prevenindo hiperpigmentações de qualquer índole (melasma, cloasma e lentigos solares e senis) de forma segura e eficaz mesmo em peles sensíveis.
Skin D-Pigment
Constituída por dois produtos, que se complementam sempre com a utilização de proteção solar, a rotina Skin D-Pigment da Sensilis será a ideal para quem busca uma rotina simples mas eficaz, adequada a uma pele sensível/sensibilizada.
Skin D-Pigment [Serum ATX B3]
É o primeiro sérum testado em peles sensíveis que tem na sua composição ativos como o ácido tranexâmico, a niacinamida e a azeloglicina. O ácido tranexâmico e a azeloglicina vão atuar inibindo a síntese da melanina, já a niacinamida atua reduzindo a transferência e ascensão dos da melanina até à superfície.
Resultados? Uma pele mais uniforme, luminosa, com um resultado médio de redução de 18% de manchas escuras visíveis ao final de 2 meses de tratamento (utilização de manhã e à noite).
A sua textura fluída e perfume leve e agradável fazem deste o sérum ideal para incluir na rotina de todos os tipos de pele hiperpigmentada, nomeadamente as mais oleosas. A sua utilização é segura durante todo o ano, mesmo durante a exposição solar.
Skin D-Pigment [AHA 10 Overnight]
É um cuidado despigmentante intensivo de noite que reduz em 42,7% a hiperpigmentação. Constituído por 10% de polihidroxiácidos consegue promover a exfoliação e a renovação da pele, melhorando não só sua luminosidade, mas também espessura e suavidade, sempre sem comprometer a função barreira da pele mais sensível.
Simultaneamente, este renovador noturno contém alfa-arbutina- um potente inibidor da tirosinase- que vai prevenir o aparecimento de novas manchas e agravamento das já existentes e contém ácido elágico lipossomado - com um papel fundamental na melhoria da qualidade global da pele pois atua não só como despigmentante mas também como antioxidante e antienvelhecimento.
O Skin D-Pigment [AHA 10 Overnight] deve ser utilizado em dias alternados, à noite, sobre a pele limpa e seca e numa quantidade generosa (como se fosse uma máscara) e deixado atuar toda a noite.
Photocorrection [D-Pigment 50+]
Como sabemos, a fotoproteção é essencial em qualquer rotina de pele para evitar todos os danos nefastos resultantes da exposição à radiação solar. No caso da pele sensível hiperpigmentada a melhor solução é o Photocorrection [D-Pigment 50+]. Um produto com SPF50+ que protege não só contra a radiação UVA, UVB, mas também luz azul. Apresenta uma textura em mousse com cor que permite uniformizar o tom da pele. Além de tudo isto, vai contribuir para a correção da mancha instalada por ter na sua composição ativos como a Salvia sclarea e a Vitamina C estabilizada.
Não é de mais relembrar que qualquer rotina despigmentante exige consistência no tratamento e um prazo mínimo de aplicação de 2 meses, por isso de que está à espera para começar hoje mesmo a sua rotina Skin D-Pigment?