Regras de Ouro para um Emagrecimento Rápido e Saudável

Regras de Ouro para um Emagrecimento Rápido e Saudável

Para uma dieta de sucesso, o primeiro passo é conhecer as regras de ouro que a possam ajudar a atingir as medidas com que sempre sonhou, mas de forma saudável e sustentável.

1. Defina um plano realista

Uma dieta demasiado hipocalórica reduz o metabolismo basal, armazena mais energia e gasta menos calorias. Sem mudanças radicais, comece por reduzir nas gorduras, nos hidratos de carbono e nos açúcares.

2. Treine a mente

Para algumas pessoas, talvez seja um dos passos mais simples. No entanto, treinar o cérebro para gerir fraquezas, aprender a dizer não e desenvolver estratégias para controlar a ingestão de alimentos em situações difíceis é, para muitas, um verdadeiro desafio. A dica é, por exemplo, se comer um chocolate, terá que aumentar a atividade física, ao invés de se culpar.

3. Mais espelho, menos balança

A perda de peso não será refletida na balança, bem pelo contrário. A gordura pesa bastante menos que o tecido muscular, mas é muito mais volumosa. Assim, observe-se ao espelho ou experimente umas calças que já não lhe servem. Outra dica, fotografe o seu corpo durante todo o processo de transformação até atingir o que idealiza.

4. Cumpra as horas de sono

Estudos comprovam que a restrição do sono está associada a uma diminuição da leptina (hormona que reduz o apetite) e ao aumento da grelina (hormona estimulante do apetite). Estes resultados sugerem que o sono inadequado pode resultar num aumento do apetite e, consequentemente, obesidade. Se pretende perder peso, tente dormir entre sete a oito horas.

5. Hidrata-se

É a regra número 1 das dietas, correto? A ingestão recomendada é de 2 litros de água por dia para que possa manter o organismo hidratado. A ingestão de água está associada à perda significativa de gordura corporal e promove a eliminação de toxinas.

6. Não salte refeições nem exclua alimentos

Comer mais frequentemente, mas em menor quantidade, é a regra! Fazer refeições a cada 3 horas evita ataques de fome e a ingestão de calorias desnecessárias. E, ao contrário do que possa pensar, excluir os hidratos de carbono não é saudável. Primeiro, porque não conseguirá durante muito tempo e depois, porque são fontes de energia imprescindíveis para o nosso organismo. Deverá optar pelos hidratos de carbono de absorção lenta, como o arroz, a massa e o pão integrais, aliado a uma maior ingestão de proteínas.

7. Pratique exercício físico

Bastam 30 minutos de exercício diário! Andar de bicicleta, correr, caminhar ou ginásio. A prática regular de exercício físico permite ganhar mais massa muscular, logo menos gordura e um metabolismo mais rápido. Os resultados são mais fáceis de alcançar, para além de ajudar a manter um corpo bonito, tonificado e saudável.

8. Conheça os ingredientes que ajudam a atingir o peso ideal

  • Queimadores de gordura

Os ingredientes mais populares no que diz respeito ao grupo dos queimadores de gordura e ação detox, são o guaraná, a alcachofra, o chá verde e o dente de leão.

  • Controlo de apetite

O crómio (ou levedura de crómio) é uma ajuda precioso para o controlo do desejo por doces. No nosso organismo, o crómio atua pelo aumento da eficácia da ação da insulina. Esta, por sua vez, é responsável pela metabolização dos açúcares ingeridos. Ao potenciar o efeito da insulina, os níveis de açúcar no sangue são normalizados, evitando as variações bruscas que levam ao desejo incontrolável por doces e alimentos hipercalóricos.

  • Aumento da massa muscular

O Ácido Linoleico Conjugado (CLA) torna possível perder massa gorda sem afetar a massa muscular, para além de prevenir o efeito “iô-iô” (aumento de peso após a dieta).

Conheça os suplementos alimentares de eleição das nossas consumidoras onde constam estes ingredientes: Depuralina Bomb, Drenafast Detox, Arkopharma Guaraná, Easyslim ThermoControl e Easyslim Lipo 3.

Não perca mais tempo, comece já a perder peso de forma saudável!

Se gostou deste artigo, porque não o partilha na sua cronologia do Facebook através da opção “partilhar” aqui em baixo?

Publicado em: 21/02/2022
Partilhar: